Instrumentos linguísticos de Lingea

Os instrumentos linguísticos são as soluções de software sofisticadas baseadas no conhecimento da língua natural. Trata-se de uns componentes úteis que ampliam as possibilidades e aumentam a qualidade das aplicações como são os pesquisadores, lojas online, instrumentos de publicidade, editores de textos, sistemas de redação, sistemas ROC, sistemas bibliotecários, etc. Cada pessoa costuma utilizar o corretor ortográfico de Microsoft Office, o que desde o ano 1995 fornece a empresa Lingea s.r.o..

Oferecemos uma ampla gama de instrumentos linguísticos, desde a divisão de palavras automática e corretor ortográfico, até a lematização e análise da frase. Tudo isto para mais de 20 línguas. O vocabulário atualiza-se continuamente. Nossos instrumentos linguísticos são aplicáveis em muitos países.

Instrumentos linguísticos

  Corretor de ortografia Pesquisa full-text Divisão de palavras Dicionário de sinónimos Sinais diacríticos Cumprimentos nas cartas Reconhecimento da língua
alemão
búlgaro
catalão
croata
eslovaco
esloveno
espanhol
estoniano
finlandês
francês
frísio
grego
húngaro
checo
indonésio
inglês
italiano
japonês
latim
letão
lituano
neerlandês
norueguês
polaco
português
romeno
russo
sérvio
sueco
turco

Notas: A caixa con x significa que dado instrumento não precisa de ser incluído no idioma concreto. (*) O russo não dispõe de sinais diacríticos, aliás, com frequência emprega ё em vez de е. O componente completa ё onde não existe esta possibilidade.

Soluções de software

Grande vantagem é que todas as línguas estão processadas da mesma forma e a sua interface de aplicações é unificada. Se no futuro desejar ampliar os serviços ou a oferta por mais línguas,  chega instalar o arquivo de dados correspondente.  

Sistemas operativos:

Linguagens de programação:

Os instrumentos linguísticos de Lingea empregam as linguagens de programação mais populares:

Hardware:

Graças à sua implementação efetiva e de plataforma independente é possível utilizar nuestros instrumentos linguísticos desde os servidores e os computadores, até aos aparelhos móveis. Ou seja, desde os aparelhos de 32 bits e 64 bits nos sistemas little endian e big endian (ej. Intel x86, AMD x64, PowerPC, ARM).

O conjunto das linguagens de programa, sistemas operatórios e plataformas de hardware ampliam-se segundo a necessidade. Não hesitem em contatar-nos se não encontrarem a sua plataforma.